expoMECÂNICA fixa data e metas para 2019

Mais de 15% da área expositiva da 6.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto já tem “dono”, em apenas cincodias de “estrada”. E isso significa que o expoMECÂNICA 2019 fixouentretanto uma data no calendário: decorrerá de 3 a 5 de maio, e a Organização prevê um crescimento de 5% no espaço do evento.

A campanha da 6.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a realizar nos pavilhões 4 e 5 da EXPONOR- Feira Internacional do Porto, de 3 a 5 de maio de 2019, começou há poucos dias e já integra a estratégia comercial de muitas empresas nacionais do aftermarket para o próximo ano.

«Com apenas cinco dias de comercialização, alocámos já 15% da área expositivado expoMECÂNICA 2019. O esforço empreendido e o resultado conseguido na anterior edição estão seguramente a contagiar positivamente os operadores, que antecipadamente estão já a garantir a sua participação», sublinha Sónia Rodrigues, diretora comercial da Kikai Eventos.

Trata-se, pois, de um «impulso» importante que contribuirá, certamente, para alcançar as metas que a Organização já estabeleceu para o próximo ano. A edição “meia dúzia” vai continuar a «crescer» e será ainda mais «qualificada».

Feira reinventa-se a cada ano

«O setor espera sempre mais de nós. É absolutamente estratégico consolidar os excelentes resultados alcançados na 5.ª edição, continuando a preencher os dois pavilhões da EXPONOR e a manter o interesse dos 17 mil profissionais que visitaram a feira», refere José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai Eventos, prevendo ainda um «crescimento de 5%» da área expositiva para o próximo ano (mais de 14 mil metros quadrados).

A acompanhar o ritmo das vendas no terreno está igualmente a preparação das novidades da próxima edição. A cada ano que passa, o expoMECÂNICA cresce e acrescenta valor ao mercado do aftermaket nacional.

Os números atestam o aumento do evento de negócios, alavancado pela aposta contínuada Organização na qualidade e qualificação da feira. «Estamos a preparar novidades que acompanhem o excelente trabalho desenvolvimento pelos expositores e parceiros. Queremos continuar a reforçar o expoMECÂNICA inequivocamente como a grande feira nacional do setor. Uma imagem reforçada, tornando o evento ainda mais apelativo; um acompanhamento técnico permanente, com a presença dos mais proeminentes fabricantes; e ainda o desenvolvimento de uma forte campanha de divulgação do evento, que transporá as fronteiras nacionais, são, seguramente, as apostas para o novo ano», assevera José Manuel Costa.

A pensar, sobretudo, na vertente internacional do Salão, que na edição recordista da feira quadruplicou a presença estrangeira, representando 20% do total de participantes(225) na exposição, a Organização vai redobrar a atenção e a promoção internacional.

«Estamos a trabalhar no terreno com os nossos parceiros internacionais para continuarmos a cativar os participantes estrangeiros com a qualidade da nossa exposição. O salto foi enorme e a responsabilidade é, pois, acrescida», explica ainda o mesmo responsável.

Salão exibe alto índice de fidelização

A satisfação foi a perceção predominante para quem visitou e participou no 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto. Os resultados finais do habitual inquérito desenvolvido pela Asserbiz para o expoMECÂNICA continuam a exibir um alto grau de fidelização.

A totalidade dos profissionais abordados que visitaram o Salão garantiram ter intenções de regressar próxima edição e o grau de avaliação do certame situou-se nos 83%.

A feira continua a obter resultados históricos junto dos expositores. Todos referem que a feira ajudou a promover o negócio, 93% afirmaram ter atingido os objetivos e 86% apontaram ter tido contacto com visitantes estrangeiros. Os operadores nacionais estão satisfeitos com a feira, avaliando-a em 75% (num máximo de 100). A participação no expoMECÂNICA 2019 está, pois, no horizonte de todas as empresas abordadas.

A Kikai Eventos fixou a data de 3 a 5 de maio, para a realização da 6ª edição do maior evento do aftermaket português, novamente na EXPONOR.