Sentir “o pulso” ao setor no expoMECÂNICA

A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel faz parte do percurso do expoMECÂNICA desde a primeira edição, em 2014. Este parceiro associativo comprova a evolução e sucesso do certame. «Conseguiram criar uma marca e um evento equiparável com os melhores exemplos internacionais. O setor necessita e, felizmente, já há oito anos tem um certame de qualidade para acompanhar as novidades de pós-venda, aprender com os profissionais de renome e partilhar ideias, experiências e boas práticas», refere Neli Valkanova, secretária-geral da ARAN.

A ARAN espera nesta edição ver uma vasta proposta de produtos e serviços, sobretudo, internacional. «Ter 11 países representados no Salão é algo inédito e interessante», salienta a responsável. Espera igualmente uma «ótima proposta formativa com workshops e apresentações focadas na demonstração de práticas de sucesso oficinal»

A participação desta entidade no Salão vai estar focada no contacto com os empresários do setor, para dar informações, esclarecer dúvidas, ouvir opiniões dos empresários. «Será importante tanto para eles como para nós. Conhecer a problemática do setor, sentir-lhe “o pulso”, é muito importante», adianta Neli Valkanova.

O setor automóvel está já há alguns anos numa grande mudança de paradigma, pelo que desafios são grandes. «Temos nas “mãos” as questões da sustentabilidade ecológica, veículos autónomos, conectividade, transformação digital, automóveis elétricos, formação dos quadros, entre outros.   O novo conceito de mobilidade irá trazer, num futuro próximo, alterações para o funcionamento do setor», enumera a responsável.  O expoMECÂNICA 2023 irá dar resposta a uma grande parte destas questões.